1 – Como devo fazer para doar o meu cabelo?
Basta amarrar, com um elástico bem firme, um rabo de cavalo de no mínimo 20 centímetros, de preferência seco. Caso corte molhado, deixe secar antes de levar a um dos nossos postos de entrega.

2 – Como posso ajudar o projeto?
Você pode nos ajudar doando o seu cabelo e difundindo a ideia da doação para amigos e familiares. Também pode participar das nossas ações entre amigos e eventos, que tem como objetivo arrecadar verbas para a confecção de perucas. Além disso, lembre-se de curtir e compartilhar nossas publicações nas redes sociais, para que mais pessoas conheçam o Casca.

3 – Posso doar menos de 20 centímetros?
Não é o ideal. Para que a costura fique firme, existe uma perda muito grande no comprimento (cerca de 3 dedos). Por isso, cabelos com menos de 20 cm podem não ser bem aproveitados para a confecção de perucas. Se você tem a pretensão de doar, espere mais um pouquinho para que ele cresça alguns centímetros a mais! Se você já cortou, pode nos enviar, sim! Porém, o ideal é cortar com 20 cm ou mais.

4 – Meu cabelo tem química/tinta. Posso ser uma doadora?
Sim, todos os cabelos são bem vindos!

5 – Tenho um mega hair que não uso mais. Posso doar?
Sim! Desapega do mega hair e manda pra gente!

6 – Minha mãe guardou um cabelo meu de quando era criança. Posso entregar?
Sim, mas lembre-se de verificar se ele está em bom estado – se foi guardado seco, num lugar adequado e está amarrado. Caso o elástico esteja soltando, passe um novo elástico bem firme para que os fios não se percam.

7 – Quem vai receber o meu cabelo?
O projeto é responsável por confeccionar perucas com as doações recebidas. As próteses serão entregues a mulheres e crianças da nossa região que estejam passando pelo tratamento do câncer. Como usamos uma base de 8 doações para a fabricação de uma só peruca, é impossível saber quem receberá a mecha doada. Para tal, precisamos selecionar os fios por tipo, cor, comprimento e outros aspectos que fazem um cabelo ser semelhante ao outro para a formação da peruca.

8 – É preciso identificar a doação?
Se você desejar, sim. Mas as doações também podem ser anônimas. Não é necessária a identificação para a confirmação do recebimento do cabelo por parte do projeto, já que recolhemos com frequência nos postos de entrega e salões parceiros. Se você deixou o seu cabelo em algum desses locais, fique tranquilo, sua doação estará com a gente em breve!

9 – Cortei meu cabelo em um salão que não consta na lista de parceiros. Posso deixar o meu cabelo por lá?
Primeiramente, sugira ao seu cabeleireiro que entre em contato conosco para credenciar o salão e fazer parte da nossa corrente. Se o salão ainda não é conveniado com o projeto, leve o seu cabelo até um dos postos de entrega para que seu cabelo chegue até nós.

10 – Os cabelos serão entregues para o Cabelegria?
Quando começamos o nosso projeto, o Cabelegria era o destino das nossas mechas. Com a pausa no recebimento, precisamos ir além e dar um grande passo para a história do Casca de Cebola. Atualmente, confeccionaremos as nossas próprias perucas. Todas os cabelos doados se transformarão perucas doadas na nossa comunidade.

11 – Doei meu cabelo para o projeto e gostaria de ter a minha foto nas redes sociais com o meu depoimento.
Isso é um prazer pra nós! Por favor, nos envie um e-mail (projetocascadecebola@gmail.com) ou uma mensagem através da página no Facebook com sua foto e seu depoimento.

12 – A peruca é feita em Nova Friburgo?
Não, conseguimos uma parceria com uma fábrica no Rio de Janeiro, que nos faz um preço especial para a confecção.

13 – A peruca é feita somente de cabelos naturais?
Sim, exclusivamente com cabelos naturais para que a pessoa tenha liberdade de secar, usar chapinha, modelar e fazer todas as coisas que faria se estivesse com seus próprios fios.

14 – Como o projeto está custeando as perucas?
Para que as mechas doadas se tornem perucas, precisamos arrecadar fundos para a fabricação, o que está sendo feito por meio de algumas ações entre amigos! Caso queira nos ajudar de forma assídua, entre em contato!

15 – Quero comprar um pouco de cabelo ou uma peruca. Vocês podem me vender?
Não, todos os cabelos recebidos serão exclusivamente usados para a confecção de perucas e as mesmas serão doadas à mulheres e crianças.

16 – Tenho uma familiar ou uma amiga que precisa de perucas, o projeto consegue me enviar uma?
Sim, a partir de agora, queremos doar o maior número de perucas para mulheres e crianças da nossa região. Porém, temos que contar com o estoque e o tamanho desejado. Para isso, você deve entrar em contato conosco através do email projetocascadecebola@gmail.com ou de nosso site.

17 – Estou com dificuldades para entrar em contato com o projeto. Como devo proceder?
O Casca de Cebola é composto de voluntários que doam o máximo do seu tempo para a nossa causa, porém o grande volume de mensagens, dificulta as respostas. Caso a sua dúvida não tenha sido esclarecida por aqui, mande uma mensagem através das redes sociais e espere um pouquinho. Vamos responder o mais breve possível!

8 comentários em “

  1. Boa noite gostaria de ser parceira do projeto!Como cadastro meu espaço?
    Att Lucivana Barros

  2. Olá. Gostaria de doar meu cabelo, ficaria muito feliz que alguém se sentisse melhor com ele. Moro no Rio de Janeiro capital… Não sei muito como preceder aqui… Estou um pouco sem jeito.rsss.. Mas por favor entrem em contato.

  3. com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer, muito obrigado por comptartilhar com esse artigo, fico muito grato vlw.

    Muito Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *